Os promotores de Justiça aprovados no 34º Concurso do MPRJ comemoraram uma década na instituição com um almoço no restaurante da Amperj nesta sexta-feira (26). Os colegas da turma foram empossados em momentos diferentes, mas a primeira cerimônia foi em 15 de julho de 2016. Poucos dias antes do aniversário dessa data, o encontro reuniu amigos que, ao longo da última década, seguiram trajetórias diferentes no Ministério Público, mas mantiveram os vínculos construídos ainda nos primeiros dias de concurso.
A promotora de Justiça, Tatiana Carvalho, celebrou a marca e disse que os colegas estão animados para seguir na caminhada. “Em 2016, quando fizemos uma prova que durou mais de 14 horas, não imaginávamos que aquele seria o início da nossa trajetória no Ministério Público, um sonho para muitos de nós. Ao longo desses dez anos, cada um seguiu seu caminho, mas sempre buscamos manter esse vínculo, e a Amperj tem papel fundamental nessa aproximação. Só temos a agradecer por fazer parte de uma instituição tão respeitada. Seguimos com disposição para defender a sociedade fluminense”, disse.
Os presentes fizeram uma homenagem à memória de Thais Possati, colega de turma falecida em 2021, aos 35 anos. Empossada em janeiro de 2016, ela era titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Araruama. “Lembramos dela com carinho e saudade”, afirmou Tatiana.
O almoço foi mais que a celebração de uma data — foi uma pausa na rotina profissional intensa, para descontrair entre amigos que dividem não apenas a mesma formação, mas os desafios e as alegrias de uma carreira dedicada ao Ministério Público. A Amperj parabeniza os colegas pela expressiva marca e deseja sucesso renovado nos próximos anos.